• 28

    Dez

    2015

Como fazer o arroz com amêndoas perfeito
  • Por

Como fazer o arroz com amêndoas perfeito

Essa é uma ótima receita para o final de ano, ideal para essas festas. O problema é que muita gente tem dúvidas na hora de preparar a receita, medo de deixar o arroz ficar cru ou encharcar as amêndoas, por exemplo. Confira como o processo deve ser feito e sirva aquele arroz com amêndoas perfeito!

Nunca cozinhe o arroz junto com as amêndoas. Elas devem ser apenas douradas e aí sim acrescentadas ao arroz cozido, é aí que muita gente erra. Torram as amêndoas e jogam o arroz cru e logo em seguida a água.

Prepare o prato em duas etapas:

Cozinhe o arroz como e costume, mas ao invés de usar água no preparo use champanhe ou vinho branco para dar um sabor especial ao arroz.

Depois em outra panela, bem maior e com o arroz em temperatura ambiente, (ele não pode estar quente, pois ele quebrará e ficara mole se feito assim) doure as amêndoas na manteiga, quando estiverem crocantes adicione o arroz pronto. Misture delicadamente e sirva em seguida.

Todo mundo vai amar!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em menos de 48 horas.

0 COMENTÁRIO

  • Delivery
    (16) 3636-0111
    (16) 3636-0222

  • Rua Guimarães Passos, 325
    (Cruzamento da Rua Campos Sales c/ Av. Portugal)
    Ribeirão Preto-SP

  • E-mail
    contato@tendaaraberestaurante.com.br

Quem Somos

Mais de 30 anos trabalhando com a culinária árabe e suas delícias tradicionais. Cardápio variado e buffets repletos de pratos típicos. São muitas opções para saborear!

Se gostou, curta e compartilhe
© Copyright 2015 Chronos Business One por Chronos Serviços Web.