• 07

    Abr

    2016

Costumes do Oriente Médio
  • Por

Costumes do Oriente Médio

É nítida a diferença entre os nossos costumes, no entanto para podermos compreender e aprender mais sobre a cultura e os costumes desse povo. Pensando nisso reunimos aqui pequenas coisas que nos ajudaram a entender melhor esse novo mundo.

Confira os principais costumes:

 

         As mulheres locais não devem sair com os cabelos descobertos e nem desacompanhadas.          A mulher casada, no Egito, exibe os cabelos somente para a família e para o marido.          A religião muçulmana obriga o uso do hijab, o manto islâmico que envolve todo o corpo, da abaya, a túnica preta e longa, e do niqab, o lenço fino que cobre o rosto e deixa os olhos à vista. Homens também usam longas túnicas.          No Egito, os homens ainda usam camisas e blusas com enfeites, sapatos floridos ou coloridos.          Na hora das refeições, não toca-se nos alimentos com a mão esquerda, pois essa é considerada impura. A mão direita, pelo contrário, é utilizada para fins nobres.          Em Marrocos, por exemplo, eructar após as refeições é sinal de satisfação. Quem não “arrota” passa por estranho.          As mulheres são muito vaidosas e preocupam-se com a estética. Nem mesmo a religião muçulmana impede que elas cuidem do corpo. Os salões são muito frequentados e, lá dentro, elas ficam mais à vontade, usando jeans, alças, descobrem o rosto, exibem joias e, algumas vezes, piercings.          O beijo público entre casais é proibido. Mas o beijo entre homens, como comprimento, é permitido.          As moças solteiras não devem manter conversas com homens.          No Egito, as mulheres mais ricas exibem muitas jóias de ouro nos braços.          Nas escolas, os meninos e as meninas sentam em bancos separados.          Saiba pechinchar no Egito, pois, ao perceberem que trata-se de um estrangeiro, cobram altos preços pelos produtos locais.          Os Árabes não comem carne de porco, por ser considerada impura.          As mulheres são proibidas, pelo Corão, livro sagrado, de dirigir automóveis.          É comum encontrar homens de mãos dadas. Representa sinal de amizade.          Nos países árabes, é falta de educação apontar as coisas com o dedo indicador. Use sempre a mão inteira.          Deixar um pouco de comida no prato, após as refeições, é um elogio ao anfitrião, pois representa abundância.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o costumes desse povo que tal fazer uma viagem para conhece-los de perto?!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em menos de 48 horas.

0 COMENTÁRIO

  • Delivery
    (16) 3636-0111
    (16) 3636-0222

  • Rua Guimarães Passos, 325
    (Cruzamento da Rua Campos Sales c/ Av. Portugal)
    Ribeirão Preto-SP

  • E-mail
    contato@tendaaraberestaurante.com.br

Quem Somos

Mais de 30 anos trabalhando com a culinária árabe e suas delícias tradicionais. Cardápio variado e buffets repletos de pratos típicos. São muitas opções para saborear!

Se gostou, curta e compartilhe
© Copyright 2015 Chronos Business One por Chronos Serviços Web.