• 03

    Dez

    2015

Dicas de como usar a canela para temperar
  • Por

Dicas de como usar a canela para temperar

A canela é uma das especiarias mais usadas no oriente, seu aroma marcante, seu paladar um pouco picante e com suave fundo adocicado conquistou muitos povos além dos sírios.

Para fazer receitas doces e salgados usando essa especiaria é preciso saber de alguns dos segredinhos que esse povo carrega. Confira essas dicas rápidas e acrescente em suas receitas.

Canela em pó ou em pau?

Para manter o aroma e deixar o prato bem marcante o ideal é ralar a canela em pau com um ralador bem fininho. Pode até acrescentar algumas inteiras em receitas com caldo se desejar. Lembre-se, evite as já em pó, o sabor e o aroma ficam diferentes do que quando se faz na hora.

Você também pode acrescentar no trigo, quando for fazer o kibe umas 2 colheres de sopa de canela ralada na hora, ela dá um sabor diferente e mais intenso para a receita.

Para os doces o melhor é polvilhar por cima, assim ela gruda nas caldas usadas, que ficam ainda mais adocicadas e levemente picante.

Fugindo um pouco da culinária árabe você também pode acrescentar canela em pau no leite para colocar no café e também no leite usado para fazer o famoso creme de confeiteiro. Fica uma delícia!

Agora que você já sabe como usar esse tempero tão místico, basta incorporá-lo as suas receitas!

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em menos de 48 horas.

0 COMENTÁRIO

  • Delivery
    (16) 3636-0111
    (16) 3636-0222

  • Rua Guimarães Passos, 325
    (Cruzamento da Rua Campos Sales c/ Av. Portugal)
    Ribeirão Preto-SP

  • E-mail
    contato@tendaaraberestaurante.com.br

Quem Somos

Mais de 30 anos trabalhando com a culinária árabe e suas delícias tradicionais. Cardápio variado e buffets repletos de pratos típicos. São muitas opções para saborear!

Se gostou, curta e compartilhe
© Copyright 2015 Chronos Business One por Chronos Serviços Web.