• 15

    Abr

    2016

Doce de semolina
  • Por

Doce de semolina

Esse doce é conhecido por muitos nomes como rist lauz no Oriente Médio, babousa no Egito, revani na Turquia e na Grécia e ainda em outros países como  namoura ou hareesa. Independente de como chamemos a receita é a mesma e o sabor é indiscutivelmente uma delícia.

Veja a receita abaixo e delicie-se:

Ingredientes massa:

500 g de semolina grossa

250 g de açúcar refinado

120 ml de manteiga derretida

400 ml de leite integral

1 colher de café de fermento químico em pó

cerca de 25-40 amêndoas sem pele

Ingredientes da calda:

1 xícaras de açúcar

2 xícara de água

1/4 de limão

1 colher de sopa cheia de água de flor de laranjeira, ou de rosas

Como fazer a massa:

Misture a semolina com o açúcar, manteiga derretida e o leite. Com auxílio de uma colher de pau (sim, estão proibidas) misture sem bater até que tudo tenha se homogeneizado. Por fim misture delicadamente o fermento. Disponha a mistura em uma assadeira (20 x 30 x 4) untada com margarida, deixe repousar por no mínimo 4 horas.

Com auxílio de uma faca afiada, divida a massa fazendo riscos superficiais em formato quadrado, disponha no centro de cada quadrado uma amêndoa pelada e asse em forno médio até que esteja com a superfície dourada. Ao retirar do forno, reforce os cortes com uma faca, dividindo completamente os quadrados até o fundo. Pincele com toda a quantidade da calda aromatizada, e deixe repousar por mais uma hora, pra que o doce consiga absorver completamente.

Como fazer a calda:

Misturando o açúcar e a água, leve ao fogo alto até ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até atingir ponto de fio. O suco de 1/4 de limão, bem como a água destilada de flor de laranjeira ou rosas, deve ser acrescentada à calda já com o fogo desligado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em menos de 48 horas.

0 COMENTÁRIO

  • Delivery
    (16) 3636-0111
    (16) 3636-0222

  • Rua Guimarães Passos, 325
    (Cruzamento da Rua Campos Sales c/ Av. Portugal)
    Ribeirão Preto-SP

  • E-mail
    contato@tendaaraberestaurante.com.br

Quem Somos

Mais de 30 anos trabalhando com a culinária árabe e suas delícias tradicionais. Cardápio variado e buffets repletos de pratos típicos. São muitas opções para saborear!

Se gostou, curta e compartilhe
© Copyright 2015 Chronos Business One por Chronos Serviços Web.