• 28

    Jan

    2016

Origem do charuto
  • Por

Origem do charuto

Existem controvérsias sobre a origem do Charuto de Repolho. O prato pode ter sido criado na Europa Oriental ou no Oriente Médio, mas chegou ao Brasil através da imigração árabe.

Em árabe, a palavra yabrak significa folha. Esse mesmo nome também é usado para se referir ao charuto feito de folhas de uva, normalmente recheado com arroz e carne.

Eles são muito consumidos em todo o mediterrâneo, da Grécia ao Egito, passando pela Turquia e Síria. Em cada uma dessas regiões, diferentes nomes são usados para o mesmo prato. Em árabe, geralmente são chamadas de maḥshī waraq ‘inab (folhas de uva recheadas).

Cada lugar tem uma maneira de temperar e preparar os charutos. Há quem cozinhe em caldo, no forno, com água salgada, com limão, com hortelã, com aparas de carne, uvas-passa, nozes, castanhas entre outros.

A verdade é que é uma preparação razoavelmente trabalhosa, mas não exige nenhum ingrediente fora do comum para nós e tampouco um domínio gastronômico. Esse é o tipo de prato que você pode comer quente ou frio e também se precisar requentar, acredite se quiser, ele fica ainda mais gostoso, o sabor fica bem mais apurado.

É uma ótima pedida para jantares em família! Fica dica.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em menos de 48 horas.

0 COMENTÁRIO

  • Delivery
    (16) 3636-0111
    (16) 3636-0222

  • Rua Guimarães Passos, 325
    (Cruzamento da Rua Campos Sales c/ Av. Portugal)
    Ribeirão Preto-SP

  • E-mail
    contato@tendaaraberestaurante.com.br

Quem Somos

Mais de 30 anos trabalhando com a culinária árabe e suas delícias tradicionais. Cardápio variado e buffets repletos de pratos típicos. São muitas opções para saborear!

Se gostou, curta e compartilhe
© Copyright 2015 Chronos Business One por Chronos Serviços Web.