• 27

    Nov

    2015

Receita de coalhada seca caseira
  • Por

Receita de coalhada seca caseira

Está uma receitinha muito típica da síria! Ela vai bem com kibe, com pão sírio e até na esfilha. Fazer esse prato tão tradicional não é muito difícil e exige poucos ingredientes. Acompanhe.

Ingredientes:

2 litros de leite integral

2 copos de iogurte natural

 

Modo de Preparo:

Coloque o leite na panela e aqueça mexendo bem levantar fervura. A panela deverá estar sobre uma tela refratária (uma tela metálica que afaste a panela do contato direto com as chamas). Depois deixe o leite amornar, para ter certeza que está bom basta colocar o dedo no leite e contar até dez, se a temperatura estiver suportável, estará no ponto correto. Aí acrescente os dois copos de iogurte e misture. Cubra a panela com uma tampa e, por cima, com folhas de jornal ou um cobertor contornando toda a panela. Deixe ela coberta de 8 a 12 horas em temperatura ambiente. Só depois retire o jornal e a tampa da panela. (Neste momento você obteve coalhada fresca). Antes de levar para a geladeira, coloque a quantidade desejada em um filtro de papel ou coador de pano de café e deixe escorrer por um dia na geladeira para obter a coalhada seca.

Sem dúvida é uma receita que leve tempo para a preparação, mas a espera vale a pena!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu comentário será publicado em menos de 48 horas.

0 COMENTÁRIO

  • Delivery
    (16) 3636-0111
    (16) 3636-0222

  • Rua Guimarães Passos, 325
    (Cruzamento da Rua Campos Sales c/ Av. Portugal)
    Ribeirão Preto-SP

  • E-mail
    contato@tendaaraberestaurante.com.br

Quem Somos

Mais de 30 anos trabalhando com a culinária árabe e suas delícias tradicionais. Cardápio variado e buffets repletos de pratos típicos. São muitas opções para saborear!

Se gostou, curta e compartilhe
© Copyright 2015 Chronos Business One por Chronos Serviços Web.